O HI5412 possui um corpo de vidro, junção única de cerâmica, referência de calomel e é recarregável com 3.5M KCl.
O corpo de vidro é ideal para uso em laboratório. O vidro é resistente a muitos produtos químicos abrasivos e é fácil de limpar. O corpo de vidro também permite uma transferência rápida de calor para os eletrólitos da referência interna. O mV gerado pela célula de referência é dependente da temperatura. Quanto mais rápido for o equilíbrio, mais estável é o potencial de referência.
A junção externa de um eletrodo, também conhecida como ponte de sal, é um componente necessário para o circuito elétrico. O movimento de íons deve fluir através da junção para uma leitura estável. A referência externa possui uma única frita de cerâmica. A cerâmica é um material poroso que é facilmente fundida ao corpo de vidro e possui um coeficiente de expansão similar. Uma junção única de cerâmica possui uma taxa de fluxo de 15-20 µL/hora. Outros tipos de junção estão disponíveis com taxas de fluxo mais altas e feitas de outros materiais.
O HI5412 possui um conector banana de 4 mm. Este tipo de conector é facilmente conectado a saída de referência em medidores compatíveis.
Avaliações
Não há avaliações ainda.